• Login
  • Register
Vitória SC

Guimarães, Portugal

Cliente: Vitória SC
Instalação: Março de 2014

Briefing

Já se imaginou a jogar contra 10.000 pessoas?

Esta foi a tagline que levou a esta primeira ação Wi2Play num estádio de futebol.

Em conjunto com o Vitória Sport Clube, foi montada uma campanha de marketing interativo para o ecrã gigante do Estádio D. Afonso Henriques, na 28ª jornada de futebol da 1ª divisão.

Queria-se dinamizar o ecrã gigante, tornando o público parte integrante da animação, ao mesmo tempo que fica mais focado na informação que está a passar no ecrã.


A ação

A ação consistiu no desenvolvimento de um jogo interativo no ecrã gigante, em que o objetivo era ter o público do estádio a interagir de uma forma inovadora, ao mesmo tempo que se rentabilizava o espaço e tempo do ecrã.

O jogo foi desenvolvido sobre tecnologia Wi2Play e colocado no ecrã gigante do estádio antes do jogo e no intervalo.

O jogo consistia em ter os adeptos a tentar marcar golos ao seu guarda-redes, sendo multiutilizador (até 4 jogadores em simultâneo), em que todos os espetadores podiam usar o seu telemóvel para, sem qualquer instalação, se ligarem ao jogo e controlarem uma mira para poder marcar golos.




O jogo foi personalizado com a foto do guarda-redes do Vitória, e o speaker foi parte integrante na ação apoiando os espetadores para que tentassem marcar golos ao seu guarda redes.


Resultados

A reação ao evento foi excelente tendo havido cerca de 600 ligações nos 20 minutos que o jogo esteve ativo.

Analisando os dados, temos uma ligação a cada 1,5 segundos no intervalo, o que revela a grande adesão ao jogo e sistema Wi2Play.